Type to search

Corrida de montanha: o treino dos soldados do exército brasileiro

Notícias

Corrida de montanha: o treino dos soldados do exército brasileiro

Avatar
Hertes Ufei Hassegawa

Você sabia que, no Brasil, cerca de 50% da população com mais de 15 anos pratica algum tipo de esporte? Para Hertes Ufei Hassegawa, ainda assim, parte desse grupo de pessoas nunca pensou em praticar algo desafiador, como a corrida de montanha, que é uma atividade totalmente benéfica, e que também é capaz de levar o corpo da pessoa ao limite nos primeiros treinos. Mas você já ouviu falar dessa prática e qual a sua importância?

Neste artigo, apresentaremos alguns pontos acerca da corrida de montanha e a sua excelente categoria para os que desejam exercer uma atividade mais desafiadora, e mostraremos que até mesmo o exército brasileiro precisa passar por práticas como essas para desempenhar o seu rendimento individual. Logo, se você ficou curioso sobre esse assunto, e quer descobrir os benefícios dessa modalidade, que tal ler o texto até o final?

Sobre a corrida de montanha

Você sabe o que é corrida de montanha? Conforme explica Hertes Ufei Hassegawa, a corrida de montanha é uma prática bastante parecida com a corrida comum, mas como o próprio nome diz, ela é feita em ambientes como colinas ou áreas íngremes, ou seja, ela precisa de um maior esforço para ser praticada. Ainda assim, ela é capaz de entregar diversos benefícios em poucos treinos, como por exemplo:

  • A melhora da respiração;
  • O fortalecimento dos músculos da perna;
  • A capacidade de foco e atenção ao tomar cuidado com áreas de perigo.

Em outras palavras, podemos dizer que essa modalidade é algo totalmente vantajoso, mas é feito por pessoas que gostam de levar o corpo ao limite — principalmente se a corrida for realizada durante um longo período de tempo. Um ótimo exemplo de grupo que precisa desempenhar essas habilidades de foco, respiração, atenção e melhora muscular é o exército, sabia disso?

Corrida de montanha no treino do exército brasileiro

Para os que ainda não sabem, os soldados brasileiros são treinados para praticar esportes radicais e aprender a lutar em ambientes difíceis escalando e correndo em montanhas e atravessando rios a nado. Conforme comenta Hertes Ufei Hassegawa, todas essas práticas são necessárias para desenvolver ainda mais as capacidades dessas pessoas que necessitam de um maior desempenho físico e mental, pois como mencionamos, ações como essas são capazes de levar o nosso corpo ao limite.

Mas só o exército brasileiro pratica essa modalidade?

Mas não só o exército brasileiro que costuma praticar atividades mais intensas. Para falar a verdade, mais de 500 milhões de pessoas no mundo praticam esportes radicais, principalmente na Europa e na Ásia, e em alguns desses locais é possível observar que boa parte acaba escolhendo a corrida de montanha como modalidade para melhorar o rendimento individual de cada um, pois eles reconhecem que essa atividade traz diversos benefícios de modo rápido e constante.

Bom, e após conferir todas essas informações que dizem respeito a um dos esportes mais benéficos que existem, que tal buscar praticá-lo em algum momento? Conforme pontua Hertes Ufei Hassegawa, ações como essas poderão melhorar a sua saúde física e mental, e te dar toda a capacidade necessária para se desenvolver em sua vida pessoal. E se você pretende entrar para o exército brasileiro algum dia, esse esporte servirá para um ótimo preparo. Legal, não é mesmo?!

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *