Type to search

Fomentando os negócios brasileiros: saiba mais sobre o advogado empresarial 

Notícias

Fomentando os negócios brasileiros: saiba mais sobre o advogado empresarial 

Avatar
Maria Conceição da Hora Gonçalves

As empresas brasileiras precisam se atentar a algumas normas para continuarem atuando no mercado. Diante disso, a renomada Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho entende que o advogado empresarial desempenha um papel importante, auxiliando essas empresas no cumprimento das leis. Se formou em direito e quer seguir na área empresarial? Acompanhe o artigo e saiba mais sobre o advogado empresarial.

O que é um advogado empresarial?

De acordo com a Dra Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, um advogado empresarial é o profissional responsável por prestar assessoria jurídica para as empresas que o contratam com a finalidade de configurar maior segurança nas elaborações e desenvolvimentos do negócio. 

Portanto, esse profissional atua desenvolvendo e analisando contratos sociais, participando de processos cíveis, entre outros processos do âmbito judicial, para garantir que as atividades da corporação estejam sendo executadas dentro das leis estabelecidas, evitando que a mesma sofra com processos jurídicos. 

Por que se tornar um advogado empresarial?

Como comenta a célebre Maria Conceição da Hora Gonçalves, encarregada de administrar seu próprio empreendimento, encontrar uma área para atuar é uma tarefa complexa. Desse modo, para os estudantes de direito que gostam de questões de negócios, investir na área da advocacia empresarial é uma ótima alternativa. 

Ademais, os profissionais que atuam nessa área desempenham um papel fundamental para que as empresas possam continuar atuando no mercado e movimentando a economia da nação. Isso porque, os mesmos contém o objetivo de auxiliar as mesmas a atuarem conforme as leis estabelecidas pelo poder legislativo. 

Quais são as vantagens de ser um advogado empresarial? 

Por fim, como aponta a advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, existem diversas vantagens em se tornar um advogado empresarial, como proporcionar maior segurança para as relações de negociação da corporação, permitindo que a mesma permaneça atuando no mercado, fomentando a economia de uma região.

Também, outras vantagens em se tornar um advogado empresarial são:

  • Reduzir os custos desnecessários das empresas;
  • Reduzir os abusos presentes em contratos; 
  • Possuir um salário que supra todas as necessidades humanas; 
  • Contribuir para o crescimento empresarial da nação. 

Quer fomentar a economia brasileira? Se torne um advogado empresarial!

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *