Type to search

Lula confirma que fará cirurgia no quadril em outubro: ‘Não quero ficar com dor’

Política

Lula confirma que fará cirurgia no quadril em outubro: ‘Não quero ficar com dor’

Avatar

Declaração ocorreu durante a live “Conversa com o Presidente” nesta terça-feira (25) e disse que Alckmin vai representar o governo nas agendas oficiais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (25) que vai fazer cirurgia no quadril em outubro neste ano. Além disso, declarou que, por causa das dores ele tem ficado mal humorado e, em muitas vezes, não tem conseguido disfarçar.

“Eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Então, eu sinto que estou com mau humor com meus companheiros. Eu chego para de manhã para trabalhar eu boto pé no chão já dói. Preciso dar bom dia sorrindo e eu não consigo falar. E fica visível no meu rosto que eu estou irritado, estou nervoso”, disse durante a live ‘Conversa com o Presidente”.

Lula tem 77 anos e vem se queixando com frequências das dores no quadril e tem artrose, que é o desgaste ósseo, há anos. A cirurgia no fêmur, a qual o petista vai ser submetido, era uma recomendação da sua equipe médica. Ele sofre de artrose há anos. Ainda assim, o petista vinha adiando realizá-la.

Nesse segunda-feira, ele disse que ouviu de pessoas próximas que fizeram a cirurgia, entre elas de políticos, como a vida delas mudou para melhor. E que após os relatos, se sentiu convencido. “Eu estou como o jogador de futebol que diz para o técnico que não está com dor para não ir para o banco”, brincou.

No último domingo (23), ele foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para um rápido tratamento onde fez “uma infiltração pelo incômodo no quadril”. Em seguida, seguiu para agenda da posse de cerimônia da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *