33.8 C
Brasil
terça-feira, junho 15, 2021
Início Tecnologia Prova online da Fuvest enfrenta instabilidade e candidatos ficam sem exame

Prova online da Fuvest enfrenta instabilidade e candidatos ficam sem exame

Durante a realização da prova de entrada para o curso de pós-graduação da Faculdade de Direito da USP, os estudantes enfrentaram uma série de falhas técnicas para fazer o exame de proficiência em línguas, aplicado online neste domingo (12). 

No exame de inglês, os candidatos relatam que o link para acessar a prova, conforme indicação da Fuvest, deveria aparecer às 10h30 na área do candidato, contudo, somente às 11h o link apareceu, mas levava para uma tela com o aviso de “prova encerrada”. E, ainda que alguns candidatos tenham acessado o exame, o sistema não conseguiu se manter estável. 

Durante a tarde, na prova de Francês, o cenário foi semelhante. “Não foi possível nem mesmo acessar a prova”, relatou o candidato Lucas Caiado.

A hipótese levantada é de que o programa usado pela Faculdade de Direito da USP não estivesse preparado para alta demanda de acessos online criada por conta da pandemia do novo coronavírus, já que é a  primeira vez que o processo seletivo de pós-graduação é feito pela internet. 

Outra situação que incomodou os estudantes foi a falta de segurança digital no sistema. Alguns conseguiram acessar a prova sem se identificar, mostrando que era possível, por exemplo, fazer o exame por outras pessoas.

Além disso, um dos recursos de segurança usava a câmera do computador para fotografar o canditato enquanto respondia as questões. No entanto, houve relatos de casos em que o contator de fotografias chegou a marcar mais de 10 mil imagens capturadas.

Para amenizar o transtorno, ainda durante o horário de exame de inglês, a Fuvest enviou e-mail para os candidatos reconhecendo a instabilidade do sistema e dizendo que estava “tentando contornar o problema”.

Por meio de nota, a Fuvest reconheceu problemas técnicos  e afirmou que “os candidatos que não lograram aprovação, bem como aqueles que não conseguiram fazer a prova terão a oportunidade de realizá-la (após a segunda fase), em data a ser oportunamente comunicada”.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Criador de empresa que ajudou a capturar Bin Laden fala em painel na terça

Joe Lonsdale participará nesta terça, às 19h30, do segundo painel da edição deste ano do Brazil at Silicon Valley, evento organizado por ex-alunos brasileiros...

Itaú é primeiro banco do país com agência conectada ao 5G

O Itaú, em parceria com a Vivo Empresas, é o primeiro banco no país a ter uma agência física utilizando o padrão de conectividade...

Jeff Bezos: Para o alto e avante

Iates e jatinhos todo bilionário tem. Já o dono da Amazon, Jeff Bezos, o maior de todos os ricaços, tem um foguete para chamar...

Startups tornam real o sonho dos carros voadores

Em 2050, 9,8 bilhões de pessoas estarão vivendo na Terra. Quase 70% delas em centros urbanos, o que impõe enormes desafios ao transporte público....