30 C
Brasil
sábado, maio 8, 2021
Início Notícias Saiba quais os tipos de máscaras faciais e seus benefícios, por Deise...

Saiba quais os tipos de máscaras faciais e seus benefícios, por Deise Zuqui

A skincare é um dos segmentos que mais evoluiu durante a pandemia. Deise Zuqui, empresária, fashionista e apaixonada por cuidados com a pele, diz que um dos produtos que mais bombou foram as máscaras faciais. Presente nas farmácias, lojas de cosméticos e até mesmo na internet, elas têm se tornado essencial na rotina de skincare.

As máscaras faciais garantem uma ação profunda e prolongada de seus benefícios, além de possuírem fórmulas bem concentradas, que deixam a pele mais jovem, saudável e hidratada desde a primeira aplicação. Porém, existe uma grande variedade de tipos e formatos, que contemplam as mais variadas peles e necessidades. Confira algumas:

  • Peles oleosas e secas: Deise Zuqui indica para os dois tipos de pele uma máscara de argila, por remover as impurezas, ter efeito desinflamatório e calmante. No entanto, como as secas possuem marcas mais visíveis, é indicado, juntamente, uma máscara que devolva os nutrientes necessários, deixando-a mais luminosa. 
  • Peles com manchas: Às vezes, muitas manchinhas aparecem por conta do sol. Mas não se preocupe, pois existem máscaras para elas também. Elas são ricas em antioxidantes na sua composição e tratam olheiras, marquinhas e promovem uma aparência mais rejuvenescida. 
  • Peles maduras: A rotina de cuidados com a pele abrange todas as idades. Por isso, as máscaras anti-idade conseguem prevenir rugas, suavizar linhas de expressão, pois estimulam o colágeno e a elasticidade da cútis. 

Entre os tipos de máscaras, Deise Zuqui conta que, como o mercado tem investido muito nas inovações do campo da skincare, a cada dia aparecem novas formas variadas, além das já apresentadas, como:

  • Peel Off: Elas vêm em versão líquida, mas quando estão no rosto, se transformam em uma fina película, como se fosse uma segunda pele. Esse tipo de máscara oferece uma eficácia muito maior que as tradicionais, pois promovem a limpeza e a tonificação da pele. Sabe aquela máscara preta de tirar cravinhos? Então, é ela!

Sheet Mask: É a famosa máscara coreana. Nada mais é do que um tecido moldado para se encaixar no rosto, com espaços abertos para os lábios, narinas e olhos, repleto de uma solução, normalmente algum sérum ou creme de tratamento. A melhor vantagem é que é só abrir a embalagem e aplicar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Pessoas mais velhas são mais polarizadas nas redes sociais

Um novo estudo, conduzido por uma equipe internacional de pesquisadores do Chile, Colômbia, Brasil e Argentina, revelou que internautas mais velhos são os maiores...

Saiba quais os tipos de máscaras faciais e seus benefícios, por Deise Zuqui

A skincare é um dos segmentos que mais evoluiu durante a pandemia. Deise Zuqui, empresária, fashionista e apaixonada por cuidados com a...

Estudo: Olhar para o celular é contagioso

Uma nova pesquisa, coordenada por cientistas da Universidade de Pisa (Itália), sugere que checar o smartphone é uma ação contagiosa, um reflexo parecido com...

Games apostam em acessibilidade para atrair pessoas com deficiências

Há uma admirável jornada iniciada com o game Magnavox Odyssey — o primeiro jogo doméstico da história, lançado em 1972. Desde então, deu-se impressionante...