20.6 C
Brasil
segunda-feira, agosto 8, 2022
spot_img
InícioNotíciasRenan da Mata defende que esporte e educação precisam andar juntos, saiba...

Renan da Mata defende que esporte e educação precisam andar juntos, saiba o porquê

Já parou para pensar na importância do incentivo ao esporte no Brasil? O pré-candidato a deputado estadual de São Paulo, Renan da Mata, acredita que o esporte, mais do que uma prática que promove saúde e melhorias no corpo humano, promove também o desenvolvimento de valores e do perfil cidadão do indivíduo. 

 

Nesse sentido, trabalhar com um esporte que desenvolve o corpo, a mente e a alma é fundamental para as boas condições sociais da população. Por isso, Renan da Mata considera o boxe como uma nobre arte, uma vez que promove todos esses atributos e colabora diretamente para um aprimoramento e absorção dos valores sociais. 

 

O apoio do ex-superintendente da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União — antiga Secretaria do Patrimônio da União (SPU) —, Renan da Mata, ao boxe não é, portanto, em vão. Atualmente, esse esporte vem crescendo de modo considerável no Brasil, que já conta com três medalhas das Olimpíadas de Tóquio de 2021, sendo uma delas de ouro. 

 

Assim, é esperado que um praticante de boxe como Renan da Mata queira promover, como uma de suas propostas, o acesso democrático e gratuito ao esporte como um meio de desenvolvimento da saúde da sociedade paulista, mas também como um modo de acrescentar a construção de princípios que podem ser aplicados diariamente na vida de cada um e no coletivo. 

 

Entenda o conceito de educação e esporte andarem juntos

 

Na percepção do pré-candidato a deputado estadual, Renan da Mata, o esporte é muito mais do que a promoção do bem-estar ao organismo. O esporte é fundamental também para educar seus praticantes, principalmente aqueles que, desde pequenos, se comprometem a uma determinada prática. 

 

Assim, deve-se compreender que crianças que crescem no meio esportivo aprendem muito além das regras e desenvolvimento das habilidades motoras. Um praticante de esporte aprende resiliência, disciplina, autocontrole, respeito às regras, superação dos obstáculos, atenção e respeito aos superiores e manter-se motivado. Esses princípios muito ensinados no boxe podem ser semelhantemente aplicados na vida em sociedade. 

 

Dessa forma, Renan da Mata entende que a união entre esporte e educação resulta na formação de jovens e adultos verdadeiramente comprometidos com os valores da sociedade. Isso porque, uma rotina saudável, com juízos, longe das drogas e dos vícios, certamente resultará em bons frutos para o futuro da sociedade. 

 

Por isso, a proposta de Renan da Mata é a de desenvolver políticas públicas que incentivem as pessoas a praticarem o esporte de maneira gratuita e livre em escolas e centros poliesportivos. E você, também apoia essa ideia? Se a resposta for sim, vale a pena conferir as demais propostas do pré-candidato a deputado estadual de São Paulo em seu Instagram (@renandamataoficial).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias