30 C
Brasil
sábado, maio 8, 2021
Início Notícias Pico do Monte Negro, em São José dos Ausentes, Rio Grande do...

Pico do Monte Negro, em São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul

Viajar é uma das mais prazerosas atividades que o ser humano pode fazer, afirma Rafael Libman, viajante assíduo e apaixonado por conhecer novos lugares, dá dicas à nossa redação de um lugar incrível:  São José dos Ausentes.

A cidade está situada no estado do Rio Grande do Sul, sul do país e abriga um dos lugares mais frios do Brasil, que logo será mencionado neste artigo. Com um pouco mais de 3.500 habitantes, o município é um local repleto de belezas naturais, as quais atraem turistas aventureiros.

Rafael Libman é um empresário louco por viagens. Após percorrer inúmeros países e ter contato com  diversas culturas, o empresário dá dicas a todos que desejam embarcar nessa jornada. Dessa maneira, o empresário conta à nossa redação sobre as belezas de São José dos Ausentes.

Como dito anteriormente, o local é repleto de belezas, entre elas está a presença de cânions e vegetação. Em se tratando de belezas naturais, o ponto turístico mais conhecido é o pico do Monte Negro.

O pico do Monte Negro é um local espetacular, enfatiza Rafael Libman. Há a possibilidade de visitação da região sem o auxílio de um guia, porém, para certas localidades no pico é necessária a presença de um guia, para garantir segurança e informação aos viajantes.

Além disso, como dito acima, a região é uma das mais frias do país. Por conta de sua alta altitude, o pico conta, por exemplo, com temperaturas mínimas de até -5,5 graus, sendo este o recorde de temperatura mais baixa já registrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Pessoas mais velhas são mais polarizadas nas redes sociais

Um novo estudo, conduzido por uma equipe internacional de pesquisadores do Chile, Colômbia, Brasil e Argentina, revelou que internautas mais velhos são os maiores...

Saiba quais os tipos de máscaras faciais e seus benefícios, por Deise Zuqui

A skincare é um dos segmentos que mais evoluiu durante a pandemia. Deise Zuqui, empresária, fashionista e apaixonada por cuidados com a...

Estudo: Olhar para o celular é contagioso

Uma nova pesquisa, coordenada por cientistas da Universidade de Pisa (Itália), sugere que checar o smartphone é uma ação contagiosa, um reflexo parecido com...

Games apostam em acessibilidade para atrair pessoas com deficiências

Há uma admirável jornada iniciada com o game Magnavox Odyssey — o primeiro jogo doméstico da história, lançado em 1972. Desde então, deu-se impressionante...