28.4 C
Brasil
quinta-feira, julho 7, 2022
spot_img
InícioNotíciasPão de queijo vegano de frigideira: aprenda como essa receita pode ser...

Pão de queijo vegano de frigideira: aprenda como essa receita pode ser prática e saudável

Já pensou em comer o tradicional pão de queijo na versão vegana? Como entende o amante de culinária Flavio Giusti, mesmo sendo muito apreciado no Brasil, o pão de queijo surge como uma variação da chita na América do Sul, mais especificamente no Paraguai e Argentina, como uma receita criada nas missões jesuíticas sob influência indígena e europeia. Dessa forma, se deseja experimentar uma nova e mais saborosa versão dessa receita, leia o artigo até o final e aprenda a como fazer pão de queijo vegano de frigideira.

 

Como surgiu o pão de queijo no Brasil?

Caso você não saiba, o pão de queijo tradicional é muito atrelado ao estado de Minas Gerais, pois de fato, foi popularizado nessa região do Brasil. O criador do programa VegetariRango explica que essa receita foi criada em 1967 pelo engenheiro Mário Carneiro, numa das maiores cafeterias do Brasil que recebeu o nome de Casa do Pão de Queijo.

 

Nesse contexto, a receita foi proveniente da criação exclusiva da Dra. Arthêmia, mãe do fundador, que inclusive nasceu em Monte Alegre, Minas Gerais. Para sua confecção, como ressalta Flavio Giusti, na versão não-vegana, utiliza-se como base o polvilho doce ou azedo, que acabam sendo responsáveis pelo crescimento e consistência do pão de queijo. Mas quais ingredientes seriam usados para fazer um pão de queijo vegano de frigideira?

 

Pão de queijo vegano de frigideira

De acordo com o criador do VegetariRango — programa direcionado para a realização de receitas fáceis e acessíveis para auxiliar as pessoas a efetuarem sua transição alimentar —, para realizar essa receita serão necessários os seguintes ingredientes: polvilho doce, polvilho azedo e farinha de trigo. Quando falamos do polvilho azedo, ele é feito a partir da fermentação do decantado da mandioca e faz com que o pão de queijo fique maior.

 

Além dos ingredientes mencionados, Flavio Giusti menciona que também será necessário o uso de fermento químico, óleo e Nutricional Yeast, ou levedura nutricional — como ingredientes opcionais. Percebe como pode ser uma receita prática, ainda mais quando feita na frigideira? Se deseja entender o modo de preparo do pão de queijo vegano de frigideira, acesse o link do vídeo no canal do Youtube (Flavio Giusti): https://www.youtube.com/watch?v=ZoEhzTBsoQ0.

 

Dessa forma, agora que  você aprendeu essa receita, não deixe de conhecer mais sobre a culinária vegana, acompanhando o trabalho do criador do VegetariRango pelo Instagram (@vegetarirango). Além disso, saiba que o empresário é idealizador de cursos sobre culinária, voltados para a produção de queijos veganos, que podem ser usados em outras receitas de pão de queijo. Assim, se deseja fazer parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias