30 C
Brasil
sábado, maio 8, 2021
Início Notícias O que faz um vinho ser mais caro que outro?

O que faz um vinho ser mais caro que outro?

Marco Antonio Carbonari, proprietário da vinícola Villa Santa Maria, revela hoje uma das grandes curiosidades do universo enófilo: o valor das bebidas.

A variação dos valores entre as bebidas pode ser extremamente divergente, mas o que faz um vinho ser mais caro que outro?

Segundo Marco Antônio Carbonari vários fatores envolvem a precificação, sendo assim, ele separou 5 desses fatores, veja:

  • MÃO DE OBRA

A mão de obra é algo que pesa muito na precificação da bebida. Quanto mais artesanal for o produto, maior será seu valor, assim como a qualidade. Havendo também, explica Marco Antonio Carbonari, a questão da mão de obra local, um exemplo disso são os trabalhadores argentinos, que não ganham tanto quanto o francês, logo justificando os rótulos mais em conta do que outros.

  • LEI DA DEMANDA E OFERTA

A lei da demanda e oferta dos vinhos é a mesma que funciona para todo o mercado, sendo assim, quanto maior for a procura por um rótulo, mais caro ele ficará, se mantendo assim até a diminuição da procura.

  • ENVELHECIMENTO EM BARRIS DE CARVALHO

Marco Antonio Carbonari revela que, quando os vinhos são envelhecidos em barris de carvalho o valor tem de aumentar, principalmente quando estes são de origem francesa. 

  • RARIDADE DO RÓTULO

Alguns vinhos são caros por conta da raridade e escassez no mercado. Marco Antonio Carbonari dá como exemplo o vinho “Château Lafite, de 1787”,  um rótulo vendido por mais de 156 mil dólares, por ter pertencido a Thomas Jefferson.

  • A ELABORAÇÃO

Como mencionado anteriormente por Marco Antonio Carbonari, os vinhos artesanais são mais caros do que vinhos produzidos industrialmente.

Os vinhos artesanais passam por um processo muito mais singular, geralmente tendo colheitas manuais, envelhecimentos mais prolongados e produção mais centrada. Essas bebidas, explica Marco Antonio Carbonari, tendem a se destacar, sendo considerados os melhores vinhos do mercado.

Quer saber mais sobre vinhos? Agente uma visita na vinícola Villa Santa Maria, localizada no Vale do Baú em SP. Basta entrar em contato pelo WhatsApp: (12) 9 9747-6298.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Pessoas mais velhas são mais polarizadas nas redes sociais

Um novo estudo, conduzido por uma equipe internacional de pesquisadores do Chile, Colômbia, Brasil e Argentina, revelou que internautas mais velhos são os maiores...

Saiba quais os tipos de máscaras faciais e seus benefícios, por Deise Zuqui

A skincare é um dos segmentos que mais evoluiu durante a pandemia. Deise Zuqui, empresária, fashionista e apaixonada por cuidados com a...

Estudo: Olhar para o celular é contagioso

Uma nova pesquisa, coordenada por cientistas da Universidade de Pisa (Itália), sugere que checar o smartphone é uma ação contagiosa, um reflexo parecido com...

Games apostam em acessibilidade para atrair pessoas com deficiências

Há uma admirável jornada iniciada com o game Magnavox Odyssey — o primeiro jogo doméstico da história, lançado em 1972. Desde então, deu-se impressionante...