24.1 C
Brasil
segunda-feira, maio 16, 2022
spot_img
InícioNotíciasMercado Imobiliário: Valdir Piran comenta as principais tecnologias utilizadas

Mercado Imobiliário: Valdir Piran comenta as principais tecnologias utilizadas

A presença das tecnologias está, cada vez mais, em evidência nos diversos segmentos do mercado, o investidor imobiliário, Valdir Piran, esclarece que com o Mercado Imobiliário não seria diferente. Os profissionais da área e as empresas buscam aprimorar seus processos, e a tecnologia permite que essa facilidade, agilidade e segurança seja aplicada é fornecida tanto para os clientes quanto para os colaboradores. 

Assim, o empresário e Presidente do Grupo Piran, Valdir Piran, esclarece que o Mercado Imobiliário tem se aprimorado e otimizado seus processos através da implementação de diversas tecnologias que facilitem desde o período de procura de m imóvel até a entrega das chaves. Confira as principais tecnologias utilizadas por esse mercado:

Mídias sociais

Atualmente, um dos meios de atrair o público e divulgar suas ofertas é através das redes sociais. Por isso, Valdir Piran comenta que – com um público cada vez mais presente nas redes sociais – as empresas e imobiliárias apostam nesse segmento para realizarem divulgação de imóveis, conteúdos personalizados e ofertas que atraiam os clientes para seus sites.

Assinatura digital de contratos

Sabe-se que a assinatura física de um contrato demanda tempo, visitas ao cartório, dentre outros processos burocráticos. Porém, Valdir Piran, esclarece que a assinatura digital tem ocupado espaço nos processos de negociação e acordo nas imobiliárias, principalmente por conta da pandemia. O contrato digital possui a mesma validação do físico, contudo, otimiza os processos e diminui os impactos ambientais, uma vez que não utiliza papéis. 

Decorado virtual 

Valdir Piran explica que, durante a aquisição de um imóvel, passar por stand de vendas e decorados físicos é algo comum que, contudo, pode ser dispensado. Por isso, o Mercado Imobiliário tem apostado nos decorados virtuais para que os compradores possam verificar todo o imóvel sem sair de casa, indo somente se lhe agradar ou se achar necessário. 

Maquetes eletrônicas de projetos

Chegou também, ao mercado imobiliário, maquetes 2D ou 3D que permitem a visualização prévia e precisa do projeto antes de ser executado. Valdir Piran informa que, gradualmente, a tecnologia tem auxiliado na formação e visualização de projetos que ainda serão feitos, o que otimiza o processo e facilita na análise e modificação. 

Atendimento virtual 

Por fim, o atendimento virtual também tem ganhado espaço nos processos imobiliários, o empresário Valdir Piran ressalta que, através de tecnologias como as do chatbot, o cliente pode acessar o site e ter um primeiro atendimento rápido e transparente, que auxilia no encaminhamento da negociação e na seleção precisa do que o cliente necessita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias