22 C
Brasil
segunda-feira, agosto 8, 2022
spot_img
InícioNotíciasEnergia solar centralizada: a Solpac Digital explica como esse sistema funciona

Energia solar centralizada: a Solpac Digital explica como esse sistema funciona

É fato que a energia solar, como sendo uma energia renovável e alternativa, deve ser adotada mundialmente. A renomada Solpac Energia Solar, considerada a maior fabricante de placas 465W do Brasil, compreendeu que a energia solar é um investimento para o futuro e, por isso, fornece equipamentos solares de alta qualidade aos seus clientes, para que possam fazer uso dessa energia limpa. Mas muitos ainda se questionam: o que é a energia solar centralizada?

 

Sabemos que a energia solar é uma opção viável para diminuirmos o uso demasiado de combustíveis fósseis, que por sua vez corroboram para o aquecimento global e para o efeito estufa. Nesse contexto, é importante entendermos como funciona o sistema fotovoltaico que pode ser aderido em residências e empresas. Para ter acesso a mais informações acesse o site do Grupo Solpac:  http://www.gruposolpac.com.br/.

 

Quando nos referimos ao sistema fotovoltaico, estamos falando de um sistema solar que faz uso de painéis solares para que a luz solar seja captada e posteriormente transformada em energia elétrica. Sendo assim, quando as células fotovoltaicas são atingidas pelos fótons, os elétrons se desprendem dos átomos e migram para a célula de silício, criando uma corrente elétrica. E assim, como entendem os especialistas do Grupo Solar Solpac, ao passar pelo inversor solar temos acesso a energia elétrica para uso.  

 

E quanto a energia solar centralizada?

De início, é importante entendermos que há dois principais tipos de geração de energia solar: a centralizada e a distribuída. Na geração centralizada ocorre que poucas unidades geradoras produzem eletricidade para muitas pessoas, logo, há otimização de custos, mas em contrapartida há riscos de perdas de energia na transmissão. Para entender melhor os equipamentos utilizados para instalação do sistema, acesse o site da Solpac Loja Virtual:  http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/.

 

Já quando falamos da energia solar distribuída, nos referimos a uma modalidade que visa contribuir com a manutenção do meio ambiente, além de gerar energia mais limpa. Nesse contexto, como ressaltam os especialistas da Solpac Energia Solar, trata-se da geração de energia realizada em sistemas geradores que ficam próximo aos pontos de unidade consumidora (casas, empresas e indústrias), sendo interligados à rede elétrica pública. 

 

Sendo assim, podemos dizer que a geração centralizada de energia solar requer mais investimentos, para que a demanda de energia seja suprida. Além disso, como entendem os especialistas do Grupo Solpac, temos que levar em consideração a peculiaridade dessas geração de energia solar, visto que é importante se atentar ao impacto ambiental e social das grandes usinas, além do risco de indisponibilidade em caso de falha de uma unidade geradora.

 

Isto posto, após esses conhecimentos, se você pensa em aderir o sistema fotovoltaico, não deixe de acompanhar tudo sobre esse sistema, nas redes sociais do Grupo Solar Solpac: Youtube –  https://www.youtube.com/c/SOLPACTV; Instagram – https://www.instagram.com/gruposolpac/?igshid=YmMyMTA2M2Y= e Facebook – https://www.facebook.com/solpacoficial. E para realizar o seu orçamento, entre em contato pelo telefone: (19) 3604-2900 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias