27.5 C
Brasil
terça-feira, janeiro 25, 2022
spot_img
InícioNotíciasEmpréstimos financeiros: quando solicitá-lo?

Empréstimos financeiros: quando solicitá-lo?

Marcio Alaor de Araujo comenta que recorrer a empréstimos financeiros é uma prática muito comum entre pessoas endividadas, no entanto, essa certamente não é a melhor opção. Apesar de haver muitos motivos para isso, esse não é o ponto central deste artigo; o que acontece é que entender quando vale realmente a pena solicitar um empréstimo financeiro pode evitar muitas “bolas de neve” financeiras.

Isso porque o empréstimo pode ser, sim, uma saída para recuperar o controle sobre as finanças, mas há situações específicas em que isso deve acontecer. Por isso, se você quer saber quais são elas, o empresário Marcio Alaor de Araujo recomenda: não deixe de ler este artigo até o final.

Quando você quer trocar juros altos por menores

Você já ouviu falar em consolidação de dívida? Esse é o termo designado para a troca de juros altos por taxas menores e acontece quando uma pessoa pega um empréstimo para quitar dívidas que possuem altas taxas de juro. Dessa forma, Marcio Alaor de Araujo comenta que se você conseguir uma boa oferta de empréstimo, cujo os juros para pagamento do mesmo forem menores, vale a pena solicitá-la.

Quando você for ter desconto se comprar à vista

Outra situação em que vale a pena solicitar um empréstimo financeiro é quando você for comprar algo de alto valor e terá um bom desconto caso pague à vista. Isso porque os juros aplicados em compras através de carnês ou mesmo cartões de crédito são, geralmente, mais elevados que empréstimos em bancos, o que pode ser, então, uma grande vantagem.

Quando você quer limpar seu nome

Por fim, mas não menos importante, Marcio Alaor de Araujo explica que outra situação em que vale muito a pena solicitar um empréstimo é quando você precisa limpar seu nome no mercado. Afinal, é comum que muitas pessoas, com o acúmulo de dívidas, fiquem com o nome sujo e precisem quitá-las. O empréstimo financeiro valerá a pena, então, tanto para “consolidar” suas dívidas e limpar seu nome, como para te trazer conforto financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias