32.1 C
Brasil
sábado, janeiro 22, 2022
spot_img
InícioNotíciasConheça seis modelos comuns de empreendedor no Brasil

Conheça seis modelos comuns de empreendedor no Brasil

O ato de empreender está atrelado à realização/execução de uma ação, aqueles que decidem empreender possuem distintos perfis e motivos que os levam para esse caminho. Contudo, o empresário Marco Antonio Carbonari esclarece que existem alguns grupos comuns que subdividem os empreendedores do país.

Essa divisão distingue o perfil daquele empreendedor e atrela-se de modo direto ao objetivo de empreender daquele indivíduo. Marco Antonio Carbonari explica que a divisão maior dos empreendedores está ligada a quem empreende para sobreviver e quem empreende por encontrar oportunidades de crescimento num eixo específico.

Informal

Esse perfil comum de empreendedor é aquele que necessariamente empreende para ganhar dinheiro e sobreviver. O empresário Marco Antonio Carbonari comenta que esses indivíduos, geralmente, não possuem planos para o futuro e possuem baixo risco, uma vez que seu trabalho tem objetivo de retorno imediato para viverem. 

Individual

Muito semelhante ao empreendedor informal, o indivíduo tem seu negócio formalizado no MEI, podendo estruturar sua empresa. Contudo, Marco Antonio Carbonari  esclarece que esse perfil atrela-se muito aos que empreendem sozinhos por necessidade e questões de sobrevivência. 

Franqueador e Franqueado

O empreendedor franqueador é aquele que constrói uma rede de distribuição de sua marca, já o franqueado – explica o empresário Marco Antonio Carbonari – é aquele que possui a iniciativa de comandar uma dessas franquias com intuito de obter uma renda mensal e retorno positivo desse investimento. 

Cooperado

Muito comum com artesãos, o empresário explica que esse tipo de empreendedor é aquele que realiza conexões com cooperativas por não possuírem recursos, tendo como objetivo o crescimento até poderem realizar seus negócios de modo independente. 

Social

O empreendedor social, muito comum entre os jovens, é aquele que inicia um negócio com intuito de solucionar um problema identificado. Marco Antonio Carbonari  comenta que esse é o perfil que procura realizar boas ações pelo mundo e, ao mesmo tempo, obter retorno financeiro com essa ação. 

Conhecimento 

Por fim, Marco Antonio Carbonari  explica que esses empreendedores resgatam seu conhecimento em determinado eixo profissional ou de habilidade para faturarem. O principal foco desse perfil é o reconhecimento e realização profissional como resultado para seus investimentos, sendo muito comum entre pessoas do meio artístico. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias