30 C
Brasil
sábado, maio 8, 2021
Início Notícias Confira 3 filmes indicados ao Oscar que merecem sua atenção (disponíveis em...

Confira 3 filmes indicados ao Oscar que merecem sua atenção (disponíveis em plataformas streamings)

O Oscar é a maior premiação acerca do cinema mundial, afirma Rafael Libman, entusiasta e amante da sétima arte. A primeira cerimônia ocorreu há décadas atrás, em 1929, e até hoje é um importante indicativo da qualidade e prestígio de um filme.

A premiação, Oscar 2021, está prevista para ocorrer no dia 25 de abril e está repleta de indagações, tendo em vista à pluralidade e qualidade dos diversos títulos, dessa forma, o empresário apaixonado por cinema traz dicas de quais filmes assistir até lá. Em nossa seleção há três títulos de fácil acesso à plataforma streaming, a famosa Netflix. 

O primeiro filme foi dirigido por Ron Howard, com o título de Era Uma Vez um Sonho, está concorrendo nas categorias de melhor atriz coadjuvante com Glenn Close, e está também na categoria de melhor maquiagem e cabelo, afirma Rafael Libman.

O segundo se trata de um filme indiano, O Tigre Branco, concorrendo na categoria de melhor roteiro adaptado; O 7 de Chicago, participando das categorias de melhor filme, melhor ator coadjuvante com Sacha Baron Cohen, melhor fotografia e melhor edição, melhor roteiro original e “Hear my voice”  como a melhor canção original.

Era Uma Vez um Sonho, baseado em uma história real, narra a história da família Vance que se muda para Ohio a fim de ascender e melhorar de vida. Ao longo da narrativa são exibidos conflitos que desestabilizam a família, avulta Rafael Libman. Com um show de performance de seus atores, arranca suspiros a quem assistir essa obra.

O Tigre Branco, como citado, é um filme indiano e tem feito o maior sucesso entre os cinéfilos de plantão. Conta a forte história de Balram (Adarsh Gourav), um jovem nascido em uma família pobre que se torna motorista de um herdeiro abastado, após sofrer inúmeras humilhações, Balram arrisca tudo para mudar de vida e sair da miséria.

Por fim, mas não menos importante, muito pelo contrário, há o filme os 7 de Chicago, sua qualidade, além de ser visível pela quantidade de indicações, se dá pela primazia da obra no geral. Vale a pena assistir, ressalta Rafael Libman. O enredo se passa no contexto da Guerra do Vietnã, em que 7 pessoas protestam para o fim dessa guerra sanguinária, nessa circunstância há um confronto com a polícia e essas 7 pessoas, posteriormente, são acusadas de conspiração contra o governo.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Pessoas mais velhas são mais polarizadas nas redes sociais

Um novo estudo, conduzido por uma equipe internacional de pesquisadores do Chile, Colômbia, Brasil e Argentina, revelou que internautas mais velhos são os maiores...

Saiba quais os tipos de máscaras faciais e seus benefícios, por Deise Zuqui

A skincare é um dos segmentos que mais evoluiu durante a pandemia. Deise Zuqui, empresária, fashionista e apaixonada por cuidados com a...

Estudo: Olhar para o celular é contagioso

Uma nova pesquisa, coordenada por cientistas da Universidade de Pisa (Itália), sugere que checar o smartphone é uma ação contagiosa, um reflexo parecido com...

Games apostam em acessibilidade para atrair pessoas com deficiências

Há uma admirável jornada iniciada com o game Magnavox Odyssey — o primeiro jogo doméstico da história, lançado em 1972. Desde então, deu-se impressionante...