30 C
Brasil
sábado, maio 8, 2021
Início Notícias Como saber se preciso me consultar com um urologista?

Como saber se preciso me consultar com um urologista?

O urologista é o médico responsável por cuidar da saúde sexual do homem e também do trato urinário de homens, mulheres e crianças.

Essa é a área da saúde escolhida pelo Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, que nos revela hoje como saber quando é necessário se consultar com um urologista.

Segundo o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes o urologista fica responsável por diagnosticar e tratar casos de infecções, inflamações, cálculos renais, incontinência urinária e cânceres no sistema urinário.

Já em relação ao sistema reprodutor másculino, o urologista identifica e trata das DST s, fimose, ejaculação precoce, impotência sexual, curvatura peniana, infertilidade e tumores.

Por mais que o ideal seja uma visita ao urologista regularmente, existem alguns sinais que podem indicar que a sua consulta deverá ser antecipada. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, revela que são eles:

  1. Dores

As dores podem indicar diversos problemas. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que a dor na região lombar pode referir-se a problemas nos rins, como cálculo renal, pielonefrite e tumores.

As dores abdominais podem sugerir infecções, cálculo renal e também, tumor.

Já no caso dos homens, dores no pênis podem sinalizar infecções, traumas e DST´s. Nos testículos, dores podem ser um alerta para inflamações, cistos, varicocele ou tumor.

  • Sintomas Urinários

Segundo o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, sintomas urinários podem indicar infecções, inflamações, lesões renais e até tumores, podendo afetar homens e mulheres.

São os sintomas: desconforto ao urinar, gotejamento, incontinência, sangue na urina, aumento da frequência e diminuição do fluxo.

  • Órgãos sexuais masculinos

Os sintomas no sistema reprodutor masculino que indicam que está na hora de buscar o auxílio de um urologista são: impotência sexual, ejaculação precoce, diminuição da libido, sangue no esperma, verrugas penianas, desconforto durante a relação sexual e ausência de orgasmo.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes salienta a importância de, assim que identificar algum desses sintomas, procurar imediatamente um médico urologista, caso contrário, o descuido pode acarretar em agravamento do caso.

Precisa de auxílio? Entre em contato e agende um horário pelo site: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Pessoas mais velhas são mais polarizadas nas redes sociais

Um novo estudo, conduzido por uma equipe internacional de pesquisadores do Chile, Colômbia, Brasil e Argentina, revelou que internautas mais velhos são os maiores...

Saiba quais os tipos de máscaras faciais e seus benefícios, por Deise Zuqui

A skincare é um dos segmentos que mais evoluiu durante a pandemia. Deise Zuqui, empresária, fashionista e apaixonada por cuidados com a...

Estudo: Olhar para o celular é contagioso

Uma nova pesquisa, coordenada por cientistas da Universidade de Pisa (Itália), sugere que checar o smartphone é uma ação contagiosa, um reflexo parecido com...

Games apostam em acessibilidade para atrair pessoas com deficiências

Há uma admirável jornada iniciada com o game Magnavox Odyssey — o primeiro jogo doméstico da história, lançado em 1972. Desde então, deu-se impressionante...