15.9 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
spot_img
InícioNotíciasÁreas de imóvel: você sabe qual é a diferença?

Áreas de imóvel: você sabe qual é a diferença?

Se você está em busca de um imóvel para comprar ou alugar, esse artigo pode ser muito útil para você. Valdir Piran, presidente do Grupo Piran, empresa de participações em empreendimentos do ramo imobiliário, vai te ajudar a identificar a diferença entre os tipos de áreas de uma residência. Vem entender essas diferenças para escolher a melhor opção de imóvel para você.

Não é uma tarefa simples escolher um imóvel e a falta de experiência e conhecimentos um pouco mais específicos podem fazer muita diferença nesse processo. Por isso é muito importante se informar sobre todos os aspectos para poder avaliar de maneira correta e não correr o risco de ser enganado. O vocabulário imobiliário é muito extenso e pode te confundir. Vamos te ajudar:

Área comum

A área comum dos imóveis trata-se da divisão do espaço que pode ser utilizado por todos os moradores, explica Valdir Piran. Essas áreas vão variar de acordo com o tipo de condomínio, podendo ser o hall de entrada, as áreas de circulação, saunas, piscinas, churrasqueiras, playground e outros espaços que podem ser utilizados por todos os moradores.

Área privativa

A área privativa diz respeito ao espaço interno que o imóvel possui. Esse espaço inclui áreas tanto abertas como fechadas, os cômodos, varandas, sacadas, garagem e qualquer outro espaço que esteja incluso no imóvel. A área privada é destinada para uso dos proprietários e locatários daquele imóvel, diferente da área comum que pode ser utilizado por todos.

Área útil

Essa área engloba a somatória da área de cada cômodo, explica Valdir Piran. Também é conhecida como “área da vassoura”, ela inclui apenas o espaço dos cômodos do imóvel, sendo menor do que a área privativa. Esteja atento nisso ao investir em um imóvel, visto que todos esses termos podem soar confusos para pessoas que não estão habituadas com esse vocabulário.

Área total

Por fim, a área total vai contabilizar todas as áreas acima. Os cômodos do imóvel, os espaços inclusos na área privativa como garagens, varandas e sacadas. Também vai incluir as áreas de uso comum como piscina, hall de entrada e as outras mencionadas anteriormente. Esperamos que as informações trazidas por Valdir Piran possam te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias