21.1 C
Brasil
segunda-feira, maio 16, 2022
spot_img
InícioBrasilTudo o que você precisa saber antes de seguir profissionalmente na área...

Tudo o que você precisa saber antes de seguir profissionalmente na área de tecnologia

Quem nunca ouviu falar que o mercado de tecnologia é o mercado do futuro, não é mesmo? Pois é, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, grande entusiasta do universo tecnológico, também acredita nisso e, por essa razão, separou neste artigo tudo o que você precisa saber antes de decidir seguir definitivamente nessa área. Confira!

O profissional de TI é autodidata

A primeira característica que se deve ter antes de optar em seguir na área de TI é, segundo o renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez, o autodidatismo. Isso porque a rapidez é a palavra-chave que anda lado a lado com o mercado tecnológico, o que significa que a todo momento surgem novidades, para que você se mantenha por dentro de tudo.

O profissional de TI deve saber trabalhar em equipe

Trabalhar em equipe é uma exigência para as mais diversas áreas e com o setor de tecnologia essa realidade não poderia ser diferente, mesmo que haja quem não acredite nessa realidade. Desse modo, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez garante: apesar de se tratar de uma área de exatas, você precisa se relacionar com outros profissionais, sejam em reuniões, seja em feedbacks.

O profissional de TI precisa saber inglês

Seja o inglês fluente ou técnico, dominá-lo é indispensável para quem quer trabalhar com tecnologia, afinal, trata-se de uma área que possui diversos termos e processos totalmente em língua inglesa. Por esse motivo, o renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez afirma que se você quiser seguir nessa área e obter sucesso, pratique seu inglês agora mesmo!

O profissional de TI compreende as atividades executadas

Quem nunca mentiu sobre alguma habilidade no currículo e ao ser contratado “desenrolou” com a ajuda da internet, não é mesmo? Pois é, apesar disso ser raro quando o assunto é dar certo, se você está com essa mentalidade com relação ao mundo tecnológico, é importante saber que você está absolutamente errado! Isso porque o trabalho em TI costuma ser mais complexo do que se imagina, o que significa que se você não domina o processo, dificilmente conseguirá auxílios efetivos na web.

O profissional de TI gosta de estudar

Por fim, mas não menos importante, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que se você é uma pessoa que não gosta de estudar, então o mercado de TI não é para você! Como mencionado anteriormente, por se tratar de uma área em constantes transformações, se você não busca se atualizar, através dos estudos, sempre que pode, ficará para trás e não conseguirá bons empregos. Por isso, a solução é estudar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias