24.1 C
Brasil
segunda-feira, maio 16, 2022
spot_img
InícioBrasilPop latino: o gênero musical latino mais popular entre os jovens

Pop latino: o gênero musical latino mais popular entre os jovens

Se você ama saber mais sobre o universo latino americano, então você precisa ler este artigo até o final! O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, que é grande fã do pop latino, explica, a convite de nossa redação, os fatos e curiosidades mais importantes e interessantes sobre o incrível universo do pop. Confira!

Antes de mais nada, é interessante saber que o pop latino se refere, geralmente, às músicas que possuem sons ou influências latinas, isto é, a uma música originária da América Latina. No entanto, segundo o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, o termo também pode se referir à música do gênero pop produzida em qualquer lugar do mundo cuja língua seja o espanhol ou o português. 

Desse modo, o grande entusiasta do universo latino Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que isso significa que a música pop latina é frequentemente cantada em espanhol, português e, ainda, em inglês, já que diversos cantores do gênero gravaram uma mesma música no idioma em questão.

Além disso, o pop latino surgiu da influência dos estilos latinos tradicionais, como o bolero, a balada e a música pop que veio dos países anglo-saxões, em meados dos anos 1950 e  1960. Isso significa, segundo Sergio Wilfrido Vasques Benitez, que trata-se um estilo extremamente heterogêneo quando o assunto é sua origem. Interessante, não é mesmo?

Outrossim, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que o pop, de maneira geral, era entendido como um ritmo que se opunha à música culta ou elitista da época, como por exemplo a ópera e outros estilos musicais afins. Não à toa, até hoje é um estilo pouco apreciado pelas classes dominantes. 

No entanto, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta, por fim, que com o passar dos anos essa realidade tem mudado, de modo que o pop em geral e o pop latino se estabeleceu como um gênero independente, cujos elementos são diversos, peculiares e bastante característicos, isto é, um patrimônio cultural!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias