Donald Trump elogia Bolsonaro: “Ótimo discurso”, diz presidente após fala na ONU

Donald Trump elogia Bolsonaro: “Ótimo discurso”, diz presidente após fala na ONU

setembro 24, 2019 0 Por Joana Figueredo

Líderes se encontraram nos bastidores da Assembleia-Geral das Nações Unidas; presidentes criticaram socialismo e defenderam soberania em pronunciamentos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou Jair Bolsonaro por seu discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas nesta terça-feira, 24. “Ótimo discurso”, disse ao brasileiro em um breve encontro nos bastidores do evento da ONU.

Jair Bolsonaro recebe cumprimentos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nos bastidores da Assembleia-Geral da ONU – 24/09/2019  (Alan Santos/PR)

Em um vídeo postado por Bolsonaro em sua página no Twitter, é possível ver os dois líderes se cumprimentando logo após o pronunciamento de Bolsonaro. Trump elogia o discurso do presidente brasileiro e afirma que o assistiu por detrás do palco, enquanto esperava pela sua vez de subir ao púlpito.

“Obrigado pela consideração”, respondeu Bolsonaro em sua postagem.

Havia expectativa de um jantar privado entre Bolsonaro e Trump na noite de segunda-feira 24, mas o encontro não aconteceu.

Brasil e Estados Unidos vem desenvolvendo uma aproximação desde a eleição de Bolsonaro. O brasileiro é comparado com frequência ao presidente americano e é chamado por parte da imprensa internacional de “Trump dos trópicos”.

Esta foi a terceira vez que os dois se encontraram, após uma primeira reunião em março na Casa Branca e um segundo encontro durante a reunião de cúpula do G20, em junho.