22.3 C
Brasil
quinta-feira, dezembro 9, 2021
spot_img
InícioNotíciasO que você precisa saber sobre o MEI

O que você precisa saber sobre o MEI

Você sabia que não é preciso pagar nada para abrir o MEI? Deseja saber mais sobre essa modalidade de empreendedorismo? O de microempreendedor individual? Acompanhe o artigo que conta com a expertise do empresário Márcio Alaor de Araújo, executivo e especialista em finanças. 

O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que milhares de brasileiros começaram a empreender nos últimos anos. Pesquisas mostram que no ano de 2020, cerca de 206 milhões de MEIs foram abertos, totalizando quase 80% de novas empresas. Além disso, Márcio ressalta que mais empresas foram abertas se comparado ao ano anterior.

Desse modo, fica evidente que este é um tema proeminente em nossa sociedade atual, além disso, Márcio Alaor de Araújo enfatiza a liberdade e independência financeira que o dinheiro proporciona para as pessoas, sendo um fator preponderante para uma vida digna e saúde financeira. Portanto, o empresário Márcio motiva e engaja inúmeras pessoas que o procuram com o sonho de empreender. 

Continuamente, Márcio Alaor de Araújo explica que é importante ter toda a regulamentação necessária para atuar como MEI, por isso, indica a formalização de seu trabalho. Ademais, vale ressaltar que é possível ser CLT e MEIA ao mesmo tempo, salvo algumas exceções em relação à política da empresa. Contudo, é necessário estar atento a alguns detalhes como seguros e impostos.

Como dito, é possível abrir o MEI de forma gratuita no site oficial do governo, por isso, o empresário Márcio Alaor de Araújo indica atenção na hora de realizar essa etapa, uma vez que atualmente há sites fraudulentos que cobram taxa para abrir o MEI, sem contar que possuem dados sigilosos acerca do microempreendedor.

Além disso, o empresário Márcio Alaor de Araújo afirma que há diversas vantagens em se formalizar no MEI, pois, dessa maneira, é possível emitir notas fiscais, custos menores em alguns impostos e tributos, possibilidade de prestação de serviços e muito mais, dando uma cara profissional ao seu negócio. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias