22.3 C
Brasil
quinta-feira, dezembro 9, 2021
spot_img
InícioNotíciasComo reduzir custos sem afetar o lucro da sua empresa?

Como reduzir custos sem afetar o lucro da sua empresa?

Se você acha que é impossível manter o lucro ao cortar gastos, este artigo é para você. Márcio Alaor de Araújo acredita que o corte de gastos deve ser um processo alinhado ao desempenho da empresa, a fim de garantir seu crescimento. Por esse motivo, ele reuniu alguns conselhos que te ajudarão a cortar gastos sem impactar no lucro.

É fato que ao se cortar gastos, é importante ter em vista a manutenção ou aumento do lucro, o que implica numa boa gestão financeira. Para isso, o empresário afirma que é necessário, então, encontrar o equilíbrio entre esses dois indicadores financeiros, a fim de que as finanças estejam sempre em verde.

Como aumentar a lucratividade? 

Márcio Alaor de Araújo explica que para aumentar o lucro é necessário levar em consideração o nível de maturidade da sua gestão para que não haja problemas com gastos excessivos após esse processo. Sendo assim, é possível melhorar a lucratividade levando vários pontos em consideração, tais como:

  • A melhora da precificação dos produtos e serviços; a promoção do crescimento de clientes atuais; a melhora da produtividade da equipe; a padronização dos processos nas áreas de serviço e gerenciamento; o investimento no recrutamento e desenvolvimento de novos profissionais; e outras coisas mais.

Como cortar os gastos?

Nesse ponto, o empresário Márcio Alaor de Araújo sugere que sejam feitas, em primeiro lugar, pequenas mudanças e, só após isso, outras maiores, ou seja, mais impactantes. Ele reforça, ainda, que só aplicar as estratégias para aumentar a lucratividade já ajuda muito, mas que as medidas a serem tomadas podem ser:

  • Não contratar novos colaboradores para atender a mesma quantidade de clientes; usar a inteligência artificial e chatbots para auxiliar na produção na equipe; rever fornecedores e cotar preços, em busca do melhor custo-benefício; monitorar constantemente suas métrica e coisas afins. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias