22.3 C
Brasil
quinta-feira, dezembro 9, 2021
spot_img
InícioNotíciasComo funciona o desmanche credenciado?

Como funciona o desmanche credenciado?

Desmanches são estabelecimentos que vendem peças de veículos automotores usados. Fernando Siqueira Carvalho diz que as peças credenciadas recebem um número de série e impostos já inclusos na compra, que é feita com nota fiscal, o que torna a transação muito mais segura, protegendo o comprador com todos os direitos do consumidor.

Muitas pessoas acreditam que os desmanches só existem em casos ilegais, caso em que as peças são retiradas do carro roubado e vendidos a terceiros. Porém, se você deseja adquirir peças específicas de um veículo, pode realizar esse processo sem buscar sua venda ilegal, pois a desmontagem de peças homologadas pelo DETRAN pode desmontar peças automotivas no âmbito da lei. Em outras palavras, você pode comprar peças automotivas certificadas, que podem ser vendidas dentro da lei.

A operação de desmanche de carros certificados pelo DETRAN não é tão complicada quanto parece. Toda empresa que desmonta peças de automóveis deve obter uma licença e notificá-la regularmente sobre o seu estado adequado. Além disso, Fernando Siqueira Carvalho explica que as peças só podem ser desmontadas após o DETRAN autorizar esta situação.

A principal diferença entre a demolição ilegal e a demolição legal é precisamente o fato de que uma é feita no âmbito da lei e a outra é feita fora da lei. Portanto, ao adquirir auto peças cadastradas no DETRAN, terão números de série, taxas inclusas na compra, certificações, etc. Neste caso, será totalmente seguro comprar as autopeças, pois terá todos os direitos de consumidor e poderá utilizá-las sem preocupações. Portanto, Fernando Siqueira Carvalho explica que quando você compra uma peça de um desmanche ilegal, você não tem direitos. A razão disso é que não foi registrada, logo não foi emitida nenhuma fatura, que pode ser usada como garantia para você como consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias