22.3 C
Brasil
quinta-feira, dezembro 9, 2021
spot_img
InícioMundoBiden sobre terroristas de Cabul: ‘vamos caçá-los e fazê-los pagar’

Biden sobre terroristas de Cabul: ‘vamos caçá-los e fazê-los pagar’

Em discurso concedido na Casa Branca nesta quinta-feira (26), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou de “heróis” os 12 militares mortos por um ataque suicida cometido pelo Estado Islâmico em Cabul, no Afeganistão.

Além dos militares americanos, os ataques mataram mais de 60 afegãos, deixando outros 140 pessoas feridos, feridas, de acordo com informações divulgadas pelo órgão de saúde pública afegão.

O atentado ocorreu nos arredores do aeroporto da capital afegã, onde milhares de pessoas estão aglomeradas desde a tomada do poder pelo Talibã, no último dia 14, numa tentativa de fugir do país.

“Esses militares americanos que deram suas vidas, eram heróis; heróis que se envolveram em uma perigosa missão altruísta para salvar a vida de outros”, afirmou Biden. 

“Eles são parte de um esforço de transporte aéreo e evacuação diferente de qualquer outro visto já visto na História, com mais de 100.000 cidadãos americanos, parceiros americanos, afegãos que nos ajudaram sendo levados para um local seguro nos últimos 11 dias.”

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias