29.1 C
Brasil
quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Mundo Polícia diz que Capitólio está seguro e Senado retoma sessão

Polícia diz que Capitólio está seguro e Senado retoma sessão

A Polícia de Washington declarou na noite desta quarta-feira 6 que o prédio do Capitólio já está seguro e livre de invasores.

O local foi alvo de protestos violentos de apoiadores de Donald Trump ao longo do dia e uma mulher morreu após ser baleada no peito.

Em seguida, a líder democrata na Câmara, Nancy Pelosi, ordenou a retomada da cerimônia de certificação de Joe Biden como presidente. A reunião contou com a presença do vice-presidente, Mike Pence.

“Aqueles que causaram estragos em nosso Capitólio, hoje vocês não venceram”, disse Pence. “A violência nunca vence, a liberdade sim. Esta é a casa do povo e conforme nos reunimos, o mundo testemunhará a resiliência e a força da nossa democracia”, prosseguiu.

Em carta entregue a parlamentares, Pelosi afirmou que as milícias trumpistas “não vão impedir de validar a eleição”. “Faremos parte da história, pois esta imagem vergonhosa do nosso país foi apresentada ao mundo”, disse a democrata. 

Continua após a publicidade

De acordo com informações divulgadas pela imprensa americana, ao menos 20 pessoas foram presas. A polícia encontrou cinco armas no edifício.

Manifestantes a favor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entraram em confronto com a polícia ao longo de toda a tarde.

Eles invadiram o Congresso durante a sessão para certificar a vitória eleitoral de Joe Biden. A cerimônia estava sendo presidida por Mike Pence, que teve de ser retirado do local às pressas.

 

 

 

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

A verdade apareceu (por André Gustavo Stumpf)

Por sorte e uma série de coincidências, andei como passageiro num Tesla X, aquele cujas portas abrem para cima, em Boston, nos Estados Unidos....

Cerimônia de posse de Biden começa com pedidos por união

No momento em que os primeiros flocos de neve começaram a cair em Washington, o presidente eleito, Joe Biden, e sua esposa, a professora...

Explosão destrói prédio e sacode o Centro de Madri

Uma forte explosão destruiu um prédio de sete andares no Centro de Madri nesta quarta-feira 20. De acordo com autoridades espanholas, a explosão aconteceu pouco...

Sem filhos e advogado, lista de perdões de Trump pode ter rapper Lil Wayne

A um dia de sair do cargo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgará nesta terça-feira, 19, uma onda final de indultos e...