20.1 C
Brasil
quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Mundo Estados Unidos aplicam primeira dose da vacina contra Covid-19

Estados Unidos aplicam primeira dose da vacina contra Covid-19

Os Estados Unidos iniciaram na manhã desta segunda-feira 14 a imunização em massa contra o novo coronavírus. A primeira dose da vacina produzida pela Pfizer e BioNTech foi aplicada na enfermeira Sandra Lindsay, no Centro Médico Judaico, em Long Island, Nova York.

A campanha de vacinação só pôde ter início após a FDA, a agência sanitária dos Estados Unidos, ter autorizado a vacina da Pfizer e BioNTech na sexta-feira. De início, três milhões de doses serão aplicadas em grupos preferenciais, sobretudo nos profissionais de saúde.

“Acredito que esta é a arma que vai acabar com a guerra”, disse o governador de Nova York, o democrata Andrew Cuomo, nesta pouco antes da primeira dose do imunizante ser aplicada.

Pelo Twitter, o presidente do país, Donald Trump, também comemorou. “Primeira vacina administrada. Parabéns Estados Unidos! Parabéns mundo!”, disse o presidente.

Trump e Cuomo travaram uma batalha política durante  a pandemia. O governador acusa Trump de não agir por uma resposta unificada à pandemia.

Já a Casa Branca tenta associar as ações do governador à piora da situação econômica do país, além de acusar o democrata de levar pânico a população.

Os Estados Unidos foram o país mais infectado pela pandemia. Segundo os números da Johns Hopkins University, são 16.258.573 casos e 299.193 mortes.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Cerimônia de posse de Biden começa com pedidos por união

No momento em que os primeiros flocos de neve começaram a cair em Washington, o presidente eleito, Joe Biden, e sua esposa, a professora...

Explosão destrói prédio e sacode o Centro de Madri

Uma forte explosão destruiu um prédio de sete andares no Centro de Madri nesta quarta-feira 20. De acordo com autoridades espanholas, a explosão aconteceu pouco...

Sem filhos e advogado, lista de perdões de Trump pode ter rapper Lil Wayne

A um dia de sair do cargo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgará nesta terça-feira, 19, uma onda final de indultos e...

Joe Biden nomeia médica trans para liderar combate ao coronavírus

O presidente eleito Joe Biden decidiu nomear a médica transexual Rachel Levine como secretária assistente da área de saúde do Departamento de Saúde e...