28.9 C
Brasil
domingo, novembro 29, 2020
Início Entretenimento Maytê Piragibe fala de filme sobre violência doméstica e desabafa sobre vida...

Maytê Piragibe fala de filme sobre violência doméstica e desabafa sobre vida de solteira

Maytê Piragibe

Maytê Piragibe
Maytê Piragibe revelou em entrevista sobre novo curta e como lida com a vida de solteira (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maytê Piragibe se divide entre a carreira de atriz e seu ativismo como feminista. Por vezes, os dois lados de sua vida se tocam, como no curta Lockdown, que dramatiza o aumento de violência doméstica constatado durante os meses de pandemia.

“Nosso país é o quinto do mundo [com] mais morte de mulheres”, disse ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “Sou uma mãe solo, independente, solteira há sete anos. E, óbvio, muito atenta à sexta onda feminista que a gente vive. Soubemos que a pandemia aumentou os índices de violência doméstica, feminicídio”, lamentou.

A famosa também produz e administra um canal no YouTube dedicado principalmente a conscientizar o público feminino. “Escolher temas assim para trabalhar está dentro do que quero proporcionar, quero acessar minhas dores como mulher. A grande maioria de nós já viveu ou vive um relacionamento abusivo, seja com seu parceiro, seja no ambiente profissional”.

Aos 36 anos, ela diz estar confortável solteira – sete anos após o fim do casamento de uma década com Marlos Cruz com quem tem uma filha, Violeta. “Não vivo hipocrisias. (…) Prefiro viver minha liberdade e deixar as pessoas soltas na sua conduta, nas suas escolhas e nos seus desejos. (…) Estou em mim, me encontrando, percebendo o que me faz bem. (…) Não preciso da validação do sexo oposto nem um título de compromisso para validar [minha] autonomia”, disparou.

Maytê também contou que desde que se separou do ex-marido não engatou novos namoros por não sentir compatibilidade com ninguém. “A outra pressão grande é de que uma mulher não pode ser feliz se não tiver um namoro. Estou há sete anos nessa peregrinação e não achei o companheiro do tamanho do que eu aguardo e espero deste encontro. Não aconteceu essa troca e esse comprometimento de ambas as partes”, detalhou.

O post Maytê Piragibe fala de filme sobre violência doméstica e desabafa sobre vida de solteira apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Edvaldo Nogueira derrota Delegada Danielle e é reeleito prefeito de Aracaju

Edvaldo Nogueira (PDT) conquistou 57,86% dos votos e conseguiu a reeleição ao cargo de prefeito da cidade de Aracaju, capital de Sergipe. Ele enfrentava...

Leonardo revela estar com dengue durante chá revelação da neta

Leonardo revelou ter sido diagnosticado com dengue durante o chá revelação da neta, filha de Zé Felipe e Virginia Fonseca (Imagem: Reprodução / YouTube) Nem...

Tiago Leifert revela como ele e a esposa têm lidado com a primeira filha

Tiago Leifert e Daiana Garbin estão se dividindo nos cuidados com Lua, a primeira filha do casal (Imagem: Reprodução / Instagram) Seja na televisão ou...

Adriane Galisteu surge como veio ao mundo durante bronzeamento artificial

Adriane Galisteu surge completamente nua ao fazer bronzeamento artificial (Imagem: Reprodução / Instagram) A temperatura subiu na última quinta-feira (26), quando Adriane Galisteu apareceu completamente...