25.1 C
Brasil
sexta-feira, dezembro 4, 2020
Início Entretenimento Filho de Solimões lembra como pais lidaram com sua homossexualidade

Filho de Solimões lembra como pais lidaram com sua homossexualidade

Solimões

Solimões
Gabeu, filho do sertanejo Solimões, da dupla com Rio Negro falou sobre a relação com o pai para Luciana Gimenez (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Uma das principais estrelas do movimento chamado de queernejo, música sertaneja dedicada à representatividade na comunidade LGBTQIA+, Gabeu, filho de Solimões, da dupla com Rio Negro, lembrou como foi a recepção da sua família ao saber de sua homossexualidade.

Foi bem tranquila“, afirmou ele ao Luciana By Night, da RedeTV!, sobre a conversa com os pais. “Falei primeiro com meu pai e ele sempre me apoiou. Hoje ele diz que foi muito bom eu ter conversado sobre isso“, acrescentou o músico.

Gabeu garantiu ainda que o pai também apoiou a sua decisão de ingressar no meio artístico. “Ele me disse: ‘Faz a sua arte. Se eu não gostar não tem problema, porque você não tem que me agradar’“, contou para Luciana Gimenez.

O cantor, de 22 anos, ainda explicou como as referências musicais que recebeu durante infância e juventude o transformaram em um destaque do queernejo, movimento musical que busca levar a representatividade LGBTQIA+ para o sertanejo. “O ano em que nasci, 1998, foi o ano em que meu pai estourou, então o ritmo predominava na minha casa“, ressaltou.

Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho. Foi isso que escutei minha vida toda, mas ao longo do tempo passei a não me identificar com esse padrão e fui me encontrando na música pop. Sou fã de Lady Gaga, inclusive, e tentei misturar essas duas referências no meu trabalho“, complementou.

Sobre o padrão heteronormativo dentro da música sertaneja, Gabeu reconheceu: “Há um tabu muito grande, porque o sertanejo tem essa coisa do homem bruto, não é? Escuto muito, principalmente de meninos gays, que gay não gosta de sertanejo, que ‘não é para a gente’. Mas por que não é? Por que as pessoas não gostam mesmo ou não se sentem representadas pelo que está ali?“, indagou.

O post Filho de Solimões lembra como pais lidaram com sua homossexualidade apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Polícia intima Bonner e Renata a depor após censura sobre esquema de ‘rachadinhas’

Os apresentadores do Jornal Nacional, da TV Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos, foram intimados a depor à Polícia Civil do Rio de Janeiro...

Lexa compra carro pela 1ª vez após anos de carreira e revela o motivo

Cantora Lexa comprou um carro pela 1ª vez (Imagem: Reprodução / Globoplay) Nesta semana, a cantora Lexa surpreendeu os fãs ao mostrar o primeiro carro...

Mulher de Ferrugem perde 25 kg e surpreende ao mostrar o resultado

Thais Vasconcellos, esposa de Ferrugem, foi muito elogiada no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram) Thais Vasconcellos, esposa de Ferrugem, perdeu nada menos que 25 kg...

Isolado por coronavírus, Alok lamenta distância da filha recém-nascida

Alok desabafa sobre a filha (Imagem: Reprodução / Instagram) Esposa de Alok, Romana Novais deu à luz Raika, sua segunda filha com o DJ, na...