25.6 C
Brasil
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Entretenimento Primeiro intérprete de James Bond, Sean Connery morre aos 90 anos

Primeiro intérprete de James Bond, Sean Connery morre aos 90 anos

Sean Connery

Sean Connery
Ator Sean Connery morre aos 90 anos (Imagem: Adam Nadel / Infoglobo)

O astro internacional Sean Connery morreu aos 90 anos. A informação foi anunciada pela BBC neste sábado (31). Com mais de 94 papéis na carreira de mais de 50 anos, o ator nascido na Escócia em 1930 foi o primeiro James Bond do cinema.

A morte foi confirmada pela família do ator que atuou em seis filmes do 007 nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Além de estrelar a franquia, Connery atuou no drama Os intocáveis, de Brian de Palma, longa pelo qual venceu o Oscar em 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante e o Globo de Ouro.

Sean nasceu em Edimburgo, na Escócia, e ganhou seu primeiro personagem no ano de 1954, no filme Lilacs in the spring. No ano 2000, foi condecorado Cavalheiro do Império Britânico pela rainha Elizabeth II e recebeu o título de ‘Sir’.

Entre os seus grandes papéis estão o protagonista William von Baskerville, no filme O nome da rosa, de 1986, adaptação da obra de Umberto Eco, e o professor Henry Jones no filme Indiana Jones e a última cruzada, de 1989, pai do Indiana Jones, de Harrison Ford.

O último trabalho de Connery foi a animação Sir Billi, lançada em 2012, onde dublou o protagonista. Ele vivia recolhido em sua mansão nas Bahamas, ao lado da mulher.

O post Primeiro intérprete de James Bond, Sean Connery morre aos 90 anos apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Lewandowski diz que governo não pode escolher vacina com base em sua origem

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governo não pode escolher a vacina contra a Covid-19 pautada por “critérios...

Ibovespa encosta nos 110 mil pontos e renova máxima de fevereiro; dólar cai

Pelo segundo dia consecutivo, o Ibovespa, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira, renovou a máxima de fevereiro com o impulso dos mercados...

Paulo Figueiredo: Com aumento de casos de Covid-19, Brasil deve pensar na economia e aprender com erros

Um monitoramento da Imperial College, no Reino Unido, afirmou nesta terça-feira, 24, que o Brasil atingiu índice de 1,30 na transmissão do novo coronavírus...

Macron diz que vacinação começará no fim do ano ou em janeiro

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que pretende iniciar a vacinação da população contra a Covid-19 no “final de dezembro ou início de...