29.5 C
Brasil
quinta-feira, novembro 26, 2020
Início Entretenimento Autor de livro revela que Silvio Santos teria sido presidente revolucionário

Autor de livro revela que Silvio Santos teria sido presidente revolucionário

Silvio Santos

Silvio Santos
Silvio Santos quase virou presidente em 1989 (Imagem: Divulgação / SBT)

Você pode até não se lembrar, mas por muito pouco Silvio Santos não saiu candidato à presidência da República em 1989. A campanha dele até chegou a ser histórica, como revela o livro Sonho Sequestrado, de Marcondes Gadelha, presidente do PSC e que foi vice na chapa do apresentador.

“É uma história singular e rara. Uma campanha eleitoral diferente. Ninguém contou essa história adequadamente. Existem muitos livros sobre Silvio Santos, sobre sua vida pessoal e profissional. Mas um livro sobre sua participação política não existe. Me senti no dever e da obrigação de contar“, disse ele ao UOL.

O autor contou que Silvio Santos teria grandes chances de se eleger, mas foi impedido de concorrer por uma movimentação de nomes como Antônio Carlos Magalhães, Roberto Marinho e Eduardo Cunha. Seu partido na época, o PMB, foi impugnado.

“A eleição estava polarizada entre a direita de Collor e a esquerda de Lula. Queríamos criar um polo de centro, alguém com força popular. A candidatura foi lançada na última hora, faltando 15 dias para a eleição. O Silvio foi o único candidato que deslocou o Collor do primeiro lugar nas pesquisas”, contou Marcondes.

Para o escritor, o dono do SBT “teria sido revolucionário no governo”. “O Silvio era o único capaz de tirar o buraco naquele momento. Inflação de 90% ao mês, PIB estagnado. Ninguém queria mais trabalhar no Brasil. O Silvio era exemplo de que trabalho compensa. Começou como vendedor em Niterói e se tornou dono de um império de TV que faturava 1 milhão de dólares por dia”, desabafou.

Em 1992, Silvio Santos ainda disputou as eleições para prefeito de São Paulo, mas novamente teve sua candidatura impugnada. Nos anos seguintes, o famoso chegou a ser convidado, porém, rejeitou a ideia.

“Depois da segunda eleição, ele ficou muito chateado. Fiquei preocupado de como aquilo ali afetaria sua saúde mental. Quando conversamos de novo sobre outra candidatura à presidência, ele disse: ‘Venha ao meu hotel no Guarujá. Falamos de tudo no mundo. Mas política nunca mais”, revelou.

O post Autor de livro revela que Silvio Santos teria sido presidente revolucionário apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Após surgir loira, Danni Suzuki abre o jogo sobre mudança de visual

Danni Suzuki fala sobre mudança de visual após ficar loira (Imagem: Reprodução / Instagram) Danni Suzuki surpreendeu os internautas recentemente ao aparecer com os cabelos...

Polícia investiga se falha humana causou acidente que matou 41 pessoas no interior de SP

A Polícia Civil investiga se uma falha humana teria causado a batida entre um ônibus e um caminhão que deixou mais de 41 mortos...

Sérgio Hondjakoff fala sobre peso após aparecer com alguns quilos a mais

Sérgio Hondjakoff atualmente e na época da Malhação (Imagem: Reprodução / Instagram) Sérgio Hondjakoff, que ficou conhecido como Cabeção, de Malhação, está vivendo uma nova...

Justiça decreta nova prisão preventiva de réus que ameaçaram Alexandre de Moraes

Réus que ameaçaram ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem prisão preventiva decretada. Antônio Carlos Bronzeri, de 64 anos, e Jurandir Pereira...