22 C
Brasil
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Entretenimento Após tentativa de canetada de Bolsonaro, André Rizek faz alerta sobre o...

Após tentativa de canetada de Bolsonaro, André Rizek faz alerta sobre o SUS

André Rizek

André Rizek
André Rizek detona Bolsonaro após decisão sobre o SUS (Imagem: Reprodução – Globo – SporTV / Montagem – RD1)

Após a revogação do decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a privatização de unidades do SUS, o apresentador André Rizek fez um desabafo sobre o sistema de saúde do país com um alerta sobre o seu atual estado de funcionamento.

O jornalista e âncora do Seleção SporTV, no canal de esporte da Globo, destacou a força da população após a tentativa de canetada do governo, mas lembrou os problemas enfrentados pelo SUS nos últimos anos.

“Não conseguiram destruir o SUS com uma canetada. Mas é muita ilusão comemorar isso”, disparou. “Uma coisa é o SUS continuar existindo. A outra, bem diferente, é continuar funcionando…”, ressaltou no Twitter na noite da última quarta-feira (28).

Após o recuo, Bolsonaro escreveu em sua rede social que “o espírito do Decreto 10.530 visava o término das obras” de pelo menos 4.000 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 168 Uidades de Pronto Atendimento (UPA).

O “capitão” garantiu que a União pagaria pelo atendimento dos usuários na rede privada. “A simples leitura do Decreto em momento algum sinalizava para a privatização do SUS”, alfinetou.

Confira:

O post Após tentativa de canetada de Bolsonaro, André Rizek faz alerta sobre o SUS apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Lockdown do Reino Unido termina em 2 de dezembro; restrições devem ser mantidas

O lockdown no Reino Unido vai terminar no dia 2 de dezembro, mas as restrições ainda vão levar algum tempo para passar. O primeiro-ministro britânico,...

Demanda por voos domésticos cai 44,7% em outubro

A demanda por voos domésticos recuou 44% em outubro, na comparação com o mesmo mês de 2019. A Agência Nacional de Aviação Civil coloca...

OMS: Até 2050, mais de 10 milhões de mortes serão causadas por bactérias resistentes a antibióticos

A Semana Mundial do Uso Consciente de Antibióticos tem como foco a importância da higiene das mãos. O hábito de lavar as mãos e o...

Mais de 100 escolas fecham as portas no Rio por casos de Covid-19, diz sindicato

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) informou que mais de 103 escolas fecharam as portas por causa de...