Clube AT

ASSINE AQUI

EDIÇÃO DIGITAL

25 de Outubro de 2019

EDITORIAS

CIDADES

DESTAQUE

EDITORIAS

DESTAQUE

EDITORIAS

COLUNAS

DESTAQUES

EVENTOS

DESTAQUES

ASSINE

Nathália de Alcantara

Da Redação

Um novo aplicativo promete facilitar a vida de quem quer ser voluntário, fazer doações ou se colocar à disposição de alguma organização não-governamental (ONG) no Estado. Com um clique, dá para fazer o bem com o São Paulo Mais Humana. 

A novidade, do Governo do Estado, também conta com uma versão disponível no site. O usuário pode definir um raio de busca, que varia de 1 km a 50 km do endereço indicado como CEP. Aí, o aplicativo busca instituições que estejam dentro da sua área de interesse. 

Segundo o diretor executivo do Fundo Social de São Paulo, Augusto Ramos, estão cadastradas hoje 16 mil instituições, sendo que 500 já estão com o cadastro ativado. Na Baixada Santista, dez ONGs estão disponíveis para doações. 

“Respondemos um questionamento feito há muito tempo. As pessoas querem ajudar, mas perguntam como fazer. A ideia, então, é aproximar os doadores das entidades com necessidade de doação”. 

Ele explica que o aplicativo cuida apenas da conexão entre as duas partes. Todo o processo de doação e voluntariado é resolvido entre entidade e usuário. 

Tecnologia 

Um dos diferenciais do aplicativo é a função de notificações push, tecnologia que permite o envio de mensagens quando o usuário cadastrado passar próximo ao endereço da instituição da sua área de interesse. 

Outro destaque é a plataforma permitir o acompanhamento das instituições, oferecendo mais transparência a todo o processo de doação. 

Anuncie

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui