Autoridades de emergência da Califórnia ordenaram nesta quinta (24) que os quase mil moradores da cidade histórica de Geyserville deixassem suas casas por causa dos incêndios florestais que atingem o condado de Sonoma. Geyserville é parte da região vinícola ao norte de São Francisco. 

Os ventos fortes aliados a altas temperaturas fizeram com que os incêndios, que receberam o nome de Kincade, já tenham consumido mais de 4.000 hectares no estado, de acordo com o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia. A queimada começou na madrugada.

Enquanto as equipes lutavam contra o fogo, imagens postadas nas redes sociais por repórteres locais mostravam destroços em chamas das casas destruídas em Geyserville.

Em paralelo, as autoridades estavam respondendo a um incêndio no Annadel State Park, a sudeste de Santa Rosa, informou o departamento de bombeiros local.

A previsão não é animadora, já que ventos ainda mais intensos devem atingir o estado no final desta quinta e na sexta (25) a velocidade pode chegar a 121 km/h. O alívio só é esperado para o final de semana.

Também em decorrência das queimadas, 196 mil pessoas estão sem energia no Estado.

Mais de meio milhão de residências e empresas no estado podem ficar sem luz, uma vez que as concessionárias, incluindo Pacific Gas & Electric e Southern California Edison, cortam a eletricidade como medida preventiva.

No sul da Califórnia, um outro incêndio atingiu casas no condado de Los Angeles, mas não há informação sobre feridos ou sobre a quantidade de pessoas afetadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui