A UFMS realizará entre os dias 21 e 23 de outubro no Festival Mais Cultura, acontece a 1ª edição do Cidade Morena – Festival de Cinema Universitário de Mato Grosso do Sul. O festival é uma iniciativa do curso de Audiovisual da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação, em parceria com o Curso de Jornalismo e a Brava, Empresa Júnior de Comunicação da UFMS.

 

Na programação está incluída uma Mostra Competitiva para exibição de filmes universitários produzidos em Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, além de oficinas, palestras e exibições especiais, com participação de pesquisadores e profissionais da área. Ao longo de três dias, o evento vai promover  encontros e discussões entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área de audiovisual.

 

Segundo assessoria, além do Festival Cidade Morena, durante as manhãs de segunda a sexta-feira serão exibidos curtas no Hospital Universitário e Hospital Dia da UFMS, integrando também a programação do Festival Mais Cultura. Serão três curtas-metragens por dia, totalizando cerca de 40 minutos de exibição. E no dia 24, às 18 horas, a Casa da Ciência recebe o Cine Cosmos em uma edição especial com o tema “Ficção científica também é cultura”.

 

Serviço 

 

Para conferir a programação completa e mais informações sobre o Festival de Cinema Universitário, acesse o site, o Instagram ou faça contato pelo e-mail [email protected] As exibições são gratuitas.

Mega-Sena acumulada sorteia prêmio de R$ 24 milhões

Espetáculo Crianceiras encantaram alunos de escolas estaduais

Estudantes do Mato Grosso do Sul apresentam trabalhos na feira de ciência no Rio Grande do Sul

Festival de artes estimulam reflexão sobre problemas rotineiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui