“O país está solvido do ponto de vista previdenciário. O Brasil não quebra mais’

Ministro da Casa Civil, Onyx Lorezoni, após aprovação da reforma da Previdência pelo Senado.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quando era juiz ordenava ações da Polícia Federal mesmo sem pedido do Ministério Público Federal, o que é ilegal. A revelação foi divulgada neste sábado (19) pelo site The Intercept Brasil. Segundo áudios obtidos pelo veículo de imprensa, Moro não somente conspirou com os procuradores da força-tarefa da Lava Jato, como também, desde o começo da operação, ordenou operações da Polícia Federal.

 

As provas aparecem em chats de grupos da Lava Jato no Telegram. O ex-juiz era apelidado de Russo pelos integrantes da Lava Jato. “Russo deferiu uma busca que não foi pedida por ninguém…hahahah. Kkkkk”, escreveu o delegado da PF Luciano Flores, em fevereiro de 2016, no grupo Amigo Secreto. “Como assim?!”, respondeu Renata Rodrigues, outra delegada da PF trabalhando na Lava Jato. Em resposta, Flores diz ao grupo: “Normal… deixa quieto…Vou ajeitar…kkkk”. 

A Operação Lava Jato chegou à 67ª fase com foco no chamado “O Clube” das empreiteiras. De acordo com a Polícia Federal, foram bloqueados R$ 1,7 bilhão em ativos do grupo de empresas que combinava o resultado de licitações da Petrobras. Até o mês de agosto, o número de empresas abertas no Brasil cresceu quase 21%. Na Câmara de Simões Filho, um vereador foi agredido com socos por um colega. Manchas de óleo chegaram a Maraú e o número de cidades baianas atingidas chegou a 13. A cantora Anitta ganhou um novo irmão após exame de DNA.

Aprovada a reforma da Previdência, qual deve ser o próximo desafio do governo federal?

Fui ver Coringa na semana passada. Quem não assistiu certamente ouviu falar que o filme trata da falta de empatia na nossa sociedade psicopata em seus vários níveis, por causa ou consequência. O tema da empatia está no meu radar há muito tempo. Sou fã e seguidora de Roman Krznaric, talvez a sua única ou maior divulgadora na Bahia. Krznaric, criador do Museu da Empatia, afirma que a Empatia está diminuindo no mundo. Então, nenhuma novidade com o Coringa, mas que bom que colocou o tema na pauta. Colocou de uma maneira dura, mas eficaz, e por isso é brilhante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui