Quem trabalha com internet, seja como empreendedor, seja como prestador de serviços, sabe que manter um site ou aplicação estável e veloz é crucial para garantir a melhor experiência do usuário e não perder receita.

Aliás, nos últimos anos, empresas gigantes como o Facebook sofreram com problemas de instabilidade no servidor impactando milhões de usuários e empresas.

Este “Calcanhar de Aquiles” fica ainda mais evidente durante “a maior temporada” de vendas online: a Black Friday.

Além de enlouquecer consumidores que estão à caça dos melhores descontos na internet, a data também preocupa os varejistas de e-commerce que precisam atender às altas expectativas do consumo imediato.

Eles precisam reforçar toda a operação de atendimento e logística e ainda garantir que o site da loja se mantenha “em pé” durante os maiores picos no tráfego.

Em 2015 grande parte das lojas virtuais do país sofreu com quedas (algumas até ficaram fora do ar) e lentidão, deixando consumidores na mão.

Em 2017 o prejuízo do e-commerce devido a instabilidades chegou a R$ 6,4 milhões, comprovando, mais uma vez, que cada segundo que um site fica fora do ar ou demora para carregar diminui significativamente a conversão de vendas.

Mas afinal, como garantir a estabilidade e a velocidade de carregamento de um site?

A resposta pode estar no serviço de hospedagem de sites. Desde os componentes de seu hardware até a política de segurança e monitoramento dos servidores podem influenciar diretamente a performance de um site (veja mais detalhes neste artigo).

Por isso, a HostGator, empresa mundial de hospedagem de sites, atualizou seus principais serviços com tecnologia de ponta. Novos processadores, memórias RAM, entre outros componentes foram adotados nos principais planos de hospedagem da empresa.

Tudo para garantir mais estabilidade e performance para quem precisa hospedar sites, blogs e lojas virtuais. Veja um resumo abaixo:

Quem está começando um projeto online como um site, blog ou loja virtual e tem um orçamento apertado como limitador, precisa conhecer o novo Plano Turbo da HostGator.

O plano entrega o dobro de poder de processamento em relação aos planos P e M, graças à configuração do servidor que limita a quantidade de usuários (sites) neste ambiente. Assim, com menos sites para compartilhar recursos, sobra mais velocidade e capacidade para receber visitantes e acessos (Confira o teste de estresse).

Diferenciais do plano Turbo:

Para quem possui conhecimento técnico avançado e precisa de autonomia e acesso livre ao servidor para instalar e configurar aplicações ou sistemas, o novo VPS da HostGator é o serviço ideal.

Com a nova tecnologia de virtualização KVM que delimita os recursos do plano de hospedagem, ele “isola” um site ou aplicação evitando que os demais hospedados naquele ambiente afetem uns aos outros.

Com essa e diversas outras funcionalidades, a HostGator chega a um produto que oferece excelente performance a um preço justo.

Diferenciais do VPS HostGator:

Estes são os servidores mais robustos da HostGator com novos processadores Intel Xeon que têm 4, 8 e 16 vCPU. Como estes processadores possuem ‘threads’ e com memórias RAM de 16 a 30 GB, estes servidores são capazes de duplicar a execução de tarefas simultâneas, diminuindo o tempo de espera para processar e carregar informações.

Espaço em disco também não será um problema para marketplaces ou grandes lojas que precisam armazenar muitas fotos, vídeos e arquivos: os novos planos contam com até 2 TB de armazenamento SSD.

Diferenciais dos Servidores Dedicados:

Para conhecer mais a fundo estes e outros serviços de hospedagem de sites acesse hostgator.com.br e confira as ofertas disponíveis. Caso precise de mais informações, conte um um dos especialistas através do atendimento online.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Sua inscrição foi registrada. Obrigado!

Site Parceiro do UOL Tecnologia © 2019 Canaltech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui