O Portal O Taboanense disponibiliza a partir de hoje, dia 21, seu novo aplicativo mobile onde os nossos leitores poderão acompanhar as notícias de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra através de um app moderno e com diversas funções.

O aplicativo pode ser instalado através das lojas oficiais da Google Play e da Apple Store.

O Portal O Taboanense completou recentemente 17 anos no ar, site pioneiro em notícias regionais, agora vem investindo em novas tecnologias para levar até o leitor o melhor e mais completo conteúdo jornalístico de Taboão da Serra e região. O investimento no aplicativo acontece pelo aumento do uso dos celulares para o acesso na rede.

“Buscamos sempre estar a frente em tecnologia, esse sempre foi o nosso diferencial. Disponibilizar  o conteúdo em formato específico para celulares nos permite adequar a informação de forma direta e ágil, além de entregar diferenciais exclusivos que a tecnologia mobile possibilita”, afirma Rose Santana, editora do Portal.

Diferenciais

O aplicativo do Portal O Taboanense já está disponível para a instalação gratuita nos smartphones dos leitores. Já é possível “favoritar” as notícias, ajudando a localizar o texto com mais facilidade, para isso basta clicar no ícone do coração na parte superior do aplicativo durante a leitura da matéria.

Também é possível compartilhar suas notícias preferidas com apenas um toque. No WhatsApp, por exemplo, o leitor pode enviar as notícias diretamente para sua rede de familiares, amigos e grupos. Também é possível compartilhar em outras redes como Facebook, Instagram, Twitter e e-mail, basta clicar na setinha apontada para cima, ao lado do “favoritos”.

Outras novidades serão incluídas nas próximas semanas, a próxima função será o envio de alerta para emergências que estejam ocorrendo na cidade. Quem tiver o aplicativo instalado, receberá, por exemplo, o alerta sobre um incêndio ou algum grave acidente na rodovia Régis Bittencourt. E vale tanto para quem utiliza Android e IOS.

Curiosidades do desenvolvimento

Aprovado pela Apple em 24 horas – Todos aplicativos desenvolvidos para iPhone precisam ser aprovados pela Apple por uma equipe humana (a aprovação é feita de forma manual). No nosso caso o aplicativo foi aprovado em 24 horas, em contato direto da equipe de desenvolvimento com a Apple nos EUA e devido a relevância e o conteúdo do portal junto às grandes empresas de tecnologia no mundo. No caso do Android não existe uma aprovação prévia obrigatória;

• Primeiro aplicativo exclusivo em iPhone desenvolvido por uma empresa taboanense

• Primeiro aplicativo exclusivo para smartphones de toda imprensa da região sudoeste

• O desenvolvimento total levou três meses para ambas as tecnologias (Android e iOS);

Como baixar e utilizar?

Para baixar o aplicativo do O Taboanense faça assim:

Made in Taboão

O Portal O Taboanense sempre acreditou na nossa região, na sua capacidade de transformar a vida das pessoas e principalmente no seu potencial econômico e tecnológico, por isso nossas tecnologias sempre foram desenvolvidas por empresas taboanenses ou da região sudoeste, desde nosso portal, publicidade, marketing e demais áreas envolvidas.

O aplicativo O Taboanense foi desenvolvido pela Flokin Digital, uma startup taboanense com foco em desenvolvimento de produtos em mídia digital. A Flokin possui vários produtos desenvolvidos desde aplicativos mobile, plataformas webs e até mesmo jogos em 3D, para saber mais acesse o site deles: www.flokin.com.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui