O ReShade, velho conhecido da comunidade gamer no PC, pode ficar ainda mais popular em breve, segundo o VideoCardz. O site afirma que a NVIDIA adicionará suporte oficial à ferramenta em seu próximo driver.

A empresa não forneceu ao portal muitas informações sobre a implementação, se limitando apenas a dizer que os jogadores poderão “explorar centenas de filtros”. De acordo com o site, o suporte ao ReShade se dará pelo Geforce Experience, através das ferramentas NVIDIA Freestyle e NVIDIA Ansel.

Conforme já falamos aqui no Adrenaline, o ReShade é um injetor de pós-processamento que acessa o código do game em tempo real e o força a fazer as alterações desejadas, disponibilizadas por um menu. A ferramenta adiciona recursos extras e alterações, como por exemplo na oclusão ambiental, anti-aliasing, SMAA, profundidade de campo, filtros estéticos, entre outros. É importante também destacar que, em alguns casos, por haver impacto no desempenho.

O Techpowerup pondera que não há informações se as ferramentas ReShade estarão disponíveis para importação manual. Segundo o site, é provável que elas sejam selecionadas pelos engenheiros da NVIDIA. O portal especula ainda que possivelmente o aprimoramento de imagens esteja limitado a filtros de cores, alteração de contraste e etc..

Há algum tempo o programa recebeu um filtro de iluminação global que funciona como uma espécie de Ray Tracing nos games, já testado no primeiro Crysis.

Vale lembrar que a ferramenta de Contrast Adaptive Sharpening (CAS) da tecnologia AMD FidelityFX foi portada para o ReShade. De acordo com a AMD, o recurso pode ser utilizado de maneira conjunta com upscaling a nível de GPU para oferecer uma imagem mais nítida praticamente sem custo de desempenho.

O novo driver com suporte ao ReShade estará disponível juntamente com o lançamento da NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER que, segundo rumores, chegará na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui