O meia Mateus Vital, do Corinthians, comentou, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (24), sobre o clube brasileiro do momento: o Flamengo.

Na coletiva, o jogador foi questionado sobre o padrão de jogo de Jorge Jesus, com convicções diferentes das de Fábio Carille. Para ele, é impossível padronizar o futebol brasileiro inteiro com o mesmo estilo.

Eles têm um estilo de jogo, como Grêmio tem outro e São Paulo outro. Não dá para padronizar o estilo de jogo. Seria chato ou muito bom se padronizasse. Estão jogando bem sim, tem ganhado jogos. Mas não é que temos que padronizar o futebol brasileiro com o futebol do Flamengo. Grêmio também joga bem. Cada equipe joga seu futebol, tem seu padrão de jogo, seu elenco e seu técnico. É impossível que todos joguem como o Flamengo.

O camisa 22 do Corinthians ainda comentou sobre a fase que vive o Timão e os outros clubes da parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Tirando o Flamengo, todos vivem momentos instáveis.

O futebol brasileiro é muito resultado, pessoal não olha a classificação na tabela. Perde dois ou três jogos e o técnico e elenco já não valem mais nada. A maioria das vezes, não é para tanto. No Brasil é assim e temos que aturar.

A próxima partida do Timão é no sábado (26), contra o Santos, na Arena, às 17h (de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui