Os eleitores de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu que ainda não fizeram a biometria terão a oportunidade de cadastrar as digitais neste sábado, dia 19, das 8h às 13h. A Justiça Eleitoral estará de plantão com o objetivo de facilitar o atendimento do eleitor que não tem disponibilidade de horário durante a semana.

Para ser atendido é necessário realizar o agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Em Taboão, Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu a biometria é obrigatória, o munícipe em idade apta tem até o dia 19 de dezembro para se cadastrar, quem não fizer terá o título cancelado. A biometria consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura.

O Cartório Eleitoral 201ºZE em Itapecerica da Serra, também atende as cidades de Juquitiba e São Lourenço da Serra.

Idoso

Eleitor com mais de 70 anos deve fazer a biometria obrigatória para votar nas eleições municipais de 2020. Como o voto para ele é facultativo, a inaptidão para o exercício do voto é a restrição decorrente do cancelamento do título, caso opte por não realizar o cadastramento biométrico.

Documentos necessários

O eleitor deve levar para o cadastramento um documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso o tenha. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais, assinatura digitalizada. Leva em média apenas 15 minutos.

Serviço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui