A plataforma START lançada em junho deste ano pelo UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, inicia uma nova fase da empresa com foco no público gamer através de conteúdo especializado como notícias, lançamentos, influencers, gameplays e reviews, além de trazer as últimas notícias do cenário competitivo de eSports. Para comunicar este novo projeto editorial, a Artplan acaba de lançar uma nova campanha a fim de desmistificar o tradicional conceito de um site de jogos. O objetivo é gerar identificação com o público gamer, empoderando e mostrando que, independentemente de aparências ou preconceitos, somos todos gamers.

A campanha é parte do processo de transformação do UOL, que busca ampliar a relevância em suas verticais de conteúdo. Além do START, a empresa conta com lançamentos recentes como o Tilt, novo canal de tecnologia, e o Ecoa, uma plataforma com foco em notícias que colaboram para um mundo melhor. Para falar sobre os games com a relevância que o assunto merece, a plataforma START foi criada a partir de uma extensa pesquisa, adequando seu conteúdo à nova realidade do mercado, buscando equilíbrio entra as novas modalidades de eSports e jogos tradicionais para PS4, PC, Nintendo, Xbox etc.

O lado gamer dos personagens

Com a assinatura “START – Somos todos gamers” direcionando o conceito criativo da comunicação, percebe-se uma quebra de estereótipo do jogador clássico. Ilustrações de uma bailarina e um boxeador, personagens da campanha, remetem ao propósito da comunicação e estabelecem que não importa quem é o jogador, nem qual é seu game preferido, todos temos um lado gamer.

Durante a execução do filme, a bailarina Catarina se transforma aos poucos em na personagem BlackCat, cuja estética é baseada em um dos games mais jogados atualmente no planeta, revelando seu lado gamer através de raios de energia que representam esse empoderamento.

Na segunda versão, o boxeador é um garoto que treina socos em um saco de areia e, pouco a pouco, seu nome e suas roupas mudam para que ele faça referência a outro personagem de um popular game do cenário de eSports. Em consequência de contar com START como seu novo aliado no mundo dos games, seu golpe fica ainda mais potente.

Os dois filmes da campanha serão veiculados em cinemas, pay TV, redes sociais e nos canais digitais do UOL, além do desdobramento em dois anúncios impressos para revistas especializadas.

Confira mais sobre a nova plataforma em: uol.com.br/start

Assista ao filme da campanha abaixo:

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

O PORTAL INTELIGEMCIA é uma iniciativa do MADIAMUNDOMARKETING. Seu objetivo é converter-se no ponto de encontro de profissionais, empresários, professores, consultores, estudantes e todos os demais interessados, que entendam ser o MARKETING a ideologia das empresas modernas, e em busca da troca de experiências, aprendizado, e construção de relacionamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui